Ozonioterapia para rejuvenescimento facial? Entenda.


Uma alternativa que vem se popularizando no mercado estético do rejuvenescimento facial é a Ozonioterapia.


Embora a técnica tenha ganhado fama agora, a Ozonioterapia não é nova, existem estudos que datam o século XIX que indicam a utilização desse método para o tratamento de diversas situações, desde o tratamento de câncer até a cura de doenças.


Há séculos se estuda alternativas que possam substituir o procedimento cirúrgico já conhecido e aplicado durante anos para trazer aspectos de uma pele jovem, com viço e, consequentemente, fazer com que as pessoas que utilizam recursos para o rejuvenescimento da pele em paz com o espelho e de bem com a autoestima.


O que é Ozonioterapia?


Inicialmente essa técnica era usada no tratamento de doenças, inclusive do câncer. O tratamento ocorre através da mistura de dois gases, o oxigênio e o ozônio, os especialistas aplicam essa metodologia de diversas formas, como por meio de injeção, por exemplo.


Por utilizar o Ozônio, que é uma biomolécula, não há riscos para os pacientes, pois não há possibilidades de alergia a substância, a técnica garante benefícios como a melhora do sistema imunológico, melhora da drenagem linfática e também estimula a síntese de enzimas antioxidantes no nosso organismo.


Além disso, há garantias de bons resultados estéticos, como a queima de gorduras, queda capilar, estrias e o tratamento de acne.


A Ozonioterapia e os seus benefícios


Existem diversos benefícios provocados pela ozonioterapia, vamos listar alguns agora:


  • Auxilia no metabolismo,respiração, circulação, digestão, entre outras funções básicas;

  • Melhora a circulação sanguínea;

  • Tem propriedades antivirais e é efetiva no combate a vírus em baixa concentração;

  • Contribui com a destruição de células tumorais por estimular a formação de citrulina e fagócitos.

Possui ainda efeitos que purificam os alimentos, como a limpeza adequada de frutas e verduras, carnes, peixes e aves, inclusive para substituir o conhecido cloro, que é agressivo ao nosso organismo.


O ozônio elimina as bactérias daquilo que vamos comer, fazendo com que o nosso corpo absorva apenas os nutrientes bons dos alimentos.


Todos esses benefícios refletem de maneira geral no nosso corpo, isso fará com que ele seja mais forte e saudável e será perceptível também a mudança na nossa pele, deixando ela ainda mais jovem.

Como a Ozonioterapia pode auxiliar no rejuvenescimento facial?


O ozônio age em nosso organismo de diversas maneiras, todas positivas, e garante um efeito regenerador nas nossas células, isso ocorre porque a substância age em nossas células antigas de maneira antioxidante, fazendo com que os tecidos que compõem a pele da face sejam regenerados e ganhem uma modulação imunológica.


Dessa forma, as células são regeneradas e ganham um aspecto mais jovem e saudável, além disso, mantém a pele limpa pois atua na remoção de bactérias e microorganismos.


Os benefícios podem ser percebidos na saúde em geral, além de mudanças estéticas evidentes, como uma pele mais jovem.

A hidrozonioterapia

Essa técnica utiliza a água ozonizada para trazer benefícios estéticos para quem a utiliza, o seu objetivo principal é fazer com que oxidações e outras situações que podem aparecer na nossa pele sejam evitadas.

Ela é feita a partir de um banho em água ozonizada e em pouco tempo é possível perceber benefícios como o rejuvenescimento da pele e o combate ao envelhecimento precoce.

Esperamos ter te ajudado a compreender mais sobre a Ozonioterapia :)


Posts recentes

Ver tudo