Máscara de argila: quais os tipos e como usar?

Com certeza você já deve ter ouvido falar das máscaras de argila, não é mesmo? Elas são um ótimo complemento para a rotina de skincare e são capazes de auxiliar todos os tipos de pele.


Mas, afinal, você sabe quais são os tipos de argila, para o que elas servem e como usá-las?


Neste post, iremos esclarecer tudo isso para você. Vem com a gente!


Quais os tipos de argila e suas funções?


As máscaras de argila são produtos naturais e ricos em elementos minerais. Elas são usadas há muito tempo, há registros de que os povos gregos e os egípcios já faziam o uso de preparações semelhantes às usadas atualmente.


As máscaras de argila possuem diversas funções, que são determinadas pelas suas cores, que variam conforme a composição dos elementos.


Elas podem auxiliar na remoção de impurezas da pele, na hidratação, podem ter ação rejuvenescedora, entre outros excelentes benefícios.


A seguir, vamos falar sobre os tipos de argila mais conhecidos e vamos explicar mais detalhadamente quais os seus benefícios.


Tipos de argila


Argila verde


Esse tipo de argila é o mais conhecido, e é indicado para peles oleosas e com tendências a acnes e cravos. A argila verde possui um efeito adstringente, antibactericida, analgésico e secativo na pele, pois é rica em silício e zinco.


A argila verde é excelente no controle da produção de sebo da pele, ajuda na ação anti-inflamatória, na cicatrização de espinhas e na prevenção do aparecimento de novas espinhas.


Ela também pode auxiliar no controle da oleosidade do cabelo, principalmente para quem possui cabelos oleosos.


Argila preta


A argila preta, por possuir alumínio e silício na sua composição, é indicada para a desintoxicação da pele. Ela possui, também, ação anti-inflamatória e pode ajudar na atenuação de manchas na pele.


Seu uso é indicado para a remoção de células mortas, para o fechamento de poros, para a renovação celular, combate à flacidez e linhas de expressão. Além disso, ela pode auxiliar no controle da oleosidade da pele e no tratamento de acne.


Argila branca


A argila branca, por ser rica em minerais como o silício, auxilia na regeneração celular, possui ação anti-inflamatória e pode auxiliar, também, no controle da oleosidade da pele.

Ela possui também na sua composição alumínio e antioxidantes que ajudam no clareamento de manchas e na purificação da pele.


Esse tipo de argila é indicado para peles sensíveis, pois costuma ser uma argila suave e não agride a pele. Além disso, a argila branca ainda possui ação calmante.


Argila vermelha


A argila vermelha é indicada para peles maduras, que possuem linhas de expressão, ou peles sensíveis.


Ela é rica em óxido de ferro, cobre e silício, sendo ótima para a hidratação da pele e para a prevenção do envelhecimento precoce.


Esse tipo de argila ajuda no controle da oleosidade da pele, na cicatrização, possui efeito calmante na pele e possui ação rejuvenescedora.


Como usar máscara de argila?


As máscaras de argila podem ser compradas prontas para o uso, ou podem ser preparadas em casa a partir da argila em pó. Mas elas devem ser utilizadas no máximo duas vezes na semana, e sempre após a limpeza da pele.


O preparo da argila em pó é feito da seguinte maneira:

  1. Pegue uma colher de sopa de argila em pó e adicione em um recipiente com água termal (de preferência).

  2. Misture bem, até se obter uma consistência pastosa.

  3. Aplique no rosto, exceto na boca e na área dos olhos. Deixe na pele por, aproximadamente, 20 minutos. Importante: não deixe a argila secar completamente na pele, borrife água termal sempre que sentir a argila secar na pele!

  4. Após cerca de 20 minutos, retire a argila do rosto com água corrente, de preferência com água fria.

  5. Com a argila retirada, aplique um hidratante facial de sua preferência, ou siga com a sua rotina usual de skincare.


Caso você opte por comprar uma argila pronta, siga as instruções indicadas pela mesma, mas não se esqueça de utilizar a água termal para ativá-la e evitar que a argila seque no rosto!


Gostou do conteúdo? Espero que as suas dúvidas tenham sido sanadas!


Ah, você sabia que nós temos uma água termal brasileira, 100% natural e com um ótimo custo benefício? O Meu Bliss :) Ele possui uma composição leve, zero fragrâncias e corantes e é dermatologicamente testado!


Nós preparamos o cupom de desconto BELEZANATURALBLISS para você ganhar 10% de desconto na sua primeira compra na loja virtual Meu Bliss e garantir uma água termal brasileira para ativar a sua máscara de argila :)




Posts recentes

Ver tudo

Inscreva-se e receba 

dicas e promos Bliss

ENTRE EM CONTATO

Bliss Mineral Water

Água termal naturalmente mineralizada pelo contato com rochas subterrâneas. Apresenta diversos oligoelementos, que auxiliam em processos anti-inflamatórios e cicatrizantes

Info

contato@meubliss.com.br

 (48) 3275-0353
 

BR 282, Km 53, CP 15, Rio dos Bugres - Rancho Queimado/SC 

Brasil - CEP: 88470-000

  • Preto Ícone Spotify
Contato

©2020 ESTÂNCIA HIDROMINERAL SANTA RITA DE CASSIA LTDA. CNPJ:03.489.027/0001-88     

CRIADO COM CARINHO POR CHAI OLIVEIRA

0
Logo Bliss Agua Termal - face spray.png