Cuidados com a pele no inverno


Com a mudança da estação e a diminuição da temperatura, a nossa pele pode apresentar características diferentes, como ressecamento e opacidade, e isso é normal. Por isso devemos ficar atentos aos cuidados com a mesma, que acaba exigindo uma atenção extra.


No post de hoje, iremos te ajudar e dar dicas de cuidados com a pele no inverno. Vem com a gente!


Por que a pele muda no inverno?


Antes de falarmos sobre os cuidados com a pele no inverno, iremos explicar os motivos pelos quais a pele muda um pouco as suas características nessa estação.


Durante o inverno, a umidade do ar e a temperatura diminuem e, com isso, a transpiração corporal também acaba diminuindo. Com a transpiração corporal diminuída, a nossa pele tende a ficar mais ressecada e opaca.


Além disso, devido ao frio, os banhos com água quente são mais comuns e frequentes, e isso é prejudicial à pele pois, a água em temperaturas mais altas, pode acabar promovendo a remoção da oleosidade cutânea natural, deixando-a mais ressecada e propensa a alergias como dermatites.


Mas, então, como cuidar da pele no inverno? Vamos explicar a seguir.


Cuidados com a pele no inverno:


Os cuidados com a pele no inverno são simples, devemos apenas prestar mais atenção a detalhes do nosso dia a dia e modificá-los.


Para uma pele saudável e bonita no inverno, é importante que se siga as seguintes dicas:


Hidratar a pele do corpo todo:


Muitas vezes esquecemos de hidratar a pele do nosso corpo e hidratamos apenas a pele do rosto. Mas, é muito importante que se faça o uso de hidratantes ou loções corporais pois, além de devolver a hidratação e o aspecto saudável à pele, ajuda a evitar alergias como dermatites.


Além disso, é importante que se preste atenção ao seu tipo de pele do rosto (mista, oleosa, seca e normal) e foque na sua hidratação, pois, pelo fato de essa parte do corpo estar muito exposto e sem proteção ao frio no inverno, a pele tende a se tornar mais sensível, necessitando de um cuidado extra. Assim, aposte no uso de hidrantates facias e da água termal que, juntos, irão ser excelentes para a manutenção da hidratação da pele.


Evitar banhos muito quentes:


No inverno, é muito comum que se tome banhos muito quentes, mas isso é muito prejudicial à pele. A água quente acaba retirando a proteção cutânea natural, ressecando-a.


Além disso, a água em temperaturas muito altas pode queimar a pele, deixando-a mais sensibilizada.


Por isso, é ideal que os banhos sejam com água morna, o que ajuda a minimizar as agressões a pele.


Beba muita água:


Já é de conhecimento popular que a água é extremamente benéfica para o pleno funcionamento do nosso corpo. Mas, durante o inverno, é comum que a ingestão de água diminua, pois transpiramos menos e sentimos uma necessidade menor de beber água.


Porém, devemos ficar atentos a isso, pois a água ajuda na hidratação do nosso organismo, tanto internamente quanto externamente, e é muito importante para a hidratação da nossa pele.


Por isso, no inverno, tenha sempre uma garrafa de água perto de você e beba água constantemente ao longo do dia, a sua pele e o seu organismo irão te agradecer.


Tenha uma alimentação equilibrada:


Durante o inverno é normal sentirmos vontade de comer alimentos mais calóricos, como chocolates, pois o nosso corpo aumenta a sua taxa metabólica para dar conta das temperaturas mais baixas.


Mas, é muito importante que mantenhamos verduras, legumes, frutas, entre outros alimentos ricos em vitaminas e nutrientes na nossa alimentação, para que o nosso corpo funcione corretamente e, também, para que a nossa pele se mantenha saudável e jovem.


Assim, tente equilibrar a sua alimentação, ingerindo alimentos saudáveis com mais frequência em relação a alimentos com alto teor de gorduras e açúcares.


Use protetor solar:


O uso do protetor solar é extremamente necessário em todas as estações do ano, mesmo em dias ensolarados ou nublados. Isso se deve ao fato de que a radiação solar está sempre presente, e ela pode agredir a pele que não esteja protegida.


Por isso, para ter uma pele saudável, prevenindo rugas e manchas, é imprescindível o uso do protetor solar em todas as estações do ano.


Use água termal:


A água termal é um excelente produto para ser usado no inverno, pois ela ajuda na hidratação da pele e na amenização da sensibilidade cutânea.


Ela pode ser usada em qualquer área do corpo, e pode servir como um complemento para o hidratante facial e/ou corporal, dando um boost na hidratação da pele. Além disso, ela ameniza inflamações, dermatites, queimaduras e ajuda no controle da oleosidade.


Ou seja, é um produto completo que se encaixa perfeitamente no inverno.


E você sabia que nós temos uma água termal brasileira, de excelente custo benefício? O Meu Bliss! Ele possui uma composição leve, não possui fragrâncias e é dermatologicamente testado.


Nós preparamos um cupom BELEZANATURALBLISS de 10% de desconto para a sua primeira compra na nossa loja virtual Meu Bliss, para você garantir a sua água termal brasileira e cuidar da sua pele no inverno :)





9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo