Como hidratar minha pele? Confira receitas naturais para cada tipo de pele


Nada como uma pele bem hidratada, não é? Além da hidratação manter a saúde da mesma, também garante sua maciez, luminosidade e ainda previne o envelhecimento precoce.


Neste texto, separamos algumas dicas de como você pode hidratar sua pele com receitas fáceis e baratas utilizando produtos naturais. Vem com a gente!


Hidratação para pele com produtos naturais Peles secas:

Trata-se de uma pele fina e sensível. Muito comum que descasque, esse tipo de pele é opaca e possui pouca umidade natural. O tratamento com produtos naturais é de suma importância. Receita: Amasse um abacate e misture com uma colher de mel até formar uma pasta. A pasta deve ser aplicada na pele no local desejado (essa receita é ótima para a pele do rosto) e deixe agir por 20 minutos. Após, enxague com água morna e seque. Finalize utilizando água termal. O resultado será uma pele macia e mega-hidratada!

Peles oleosas:

Pele caracterizada pela presença de cravos e espinhas. Isso porque, essa pele possui excesso de óleo e apresenta brilho na zona T (testa, nariz e queixo). Receita: Misture uma colher de amido de milho, uma de fubá e duas de água mineral. Aplique no rosto em movimentos circulares, principalmente na zona T. Lave o rosto, seque e finalize com água termal. Esse procedimento vai promover uma leve esfoliação e irá neutralizar a oleosidade.

Peles normais:

Tipo de pele equilibrada, uma vez que produz gordura em quantidade adequada. Mesmo assim, é de suma importância tomar os cuidados necessários para que ela continue sendo uma pele balanceada. Receita: Misture um pote de iogurte natural com uma colher de sopa de aveia. Mexa-os bem e aplique no rosto, deixando por 20 minutos. Após, lave a pele com água fria e seque. Finalize borrifando água termal.

Peles mistas:

Pode-se dizer que as características deste tipo de pele são a soma de todas as outras! Ela possui oleosidade excessiva em algumas partes do rosto (geralmente zona T), e ressecamento em outras partes. Receita: Misture no liquidificador: um quarto de abacate, dois morangos e uma colher de sopa de suco de laranja. Aplique no rosto e deixe agir por 30 minutos. Após, lave o rosto, seque-o e finalize com água termal. Agora que você já conhece dicas valiosas feitas com produtos naturais para manter a pele hidratada, que tal colocá-las em prática? Vale ficar atento aos ingredientes de cada receita aqui passada, a fim de evitar reações alérgicas. Na dúvida, indicamos que fale com um profissional de dermatologia.

Posts recentes

Ver tudo