Água Micelar ou Água Termal: qual a diferença?

Atualizado: Mar 12

Cuidar da nossa pele é um hábito muito saudável e importante, mas existem tantos produtos para skincare que as vezes ficamos perdidos.


Por isso, neste texto, vamos explicar a diferença entre a água micelar e a famosa água termal. Vem com a gente!


Água Micelar


O que é?


A água micelar é uma solução de limpeza que possui micelas na sua composição. As micelas são partículas que removem as impurezas da nossa pele, sem agredi-la, e, ainda, ajudam no equilíbrio do pH cutâneo.


Ela é indicada para a remoção da maquiagem, para uma limpeza superficial da pele antes da aplicação do sabonete facial e, dependendo da composição, pode ajudar a controlar a oleosidade e amenizar manchas faciais.


Como introduzir na rotina de skincare


Na sua rotina de skincare, a água micelar pode ser usada tanto pela manhã, quanto pela noite. Ela é ótima para ser usada como um complemento ao sabonete facial, pois remove o excesso de sujidades acumuladas durante o dia na nossa pele.


Ela ainda pode ser usada como demaquilante facial, indicado principalmente para pessoas com a pele sensível, pois sua composição química realiza uma limpeza suave da pele, limpando-a e tonificando-a sem danificá-la.


Água Termal


O que é?


A água termal é uma água de origem subterrânea naturalmente mineralizada pois, durante anos, foi enriquecida pelos minerais das rochas. Ela pode possuir diferentes minerais na sua composição, como zinco, cálcio, magnésio, potássio, selênio, entre outros.


Suas principais funções são auxiliar na hidratação da pele, combater a acne e a vermelhidão decorrente da inflamação cutânea, além de ajudar no tratamento de dermatites e rosáceas e queimaduras solares, por exemplo.


Como introduzir na rotina de skincare


A água termal pode ser inserida na rotina de skincare de variadas formas. Ela pode ser usada como uma aliada para o tratamento de problemas dermatológicos (como dermatites, rosáceas, psoriases), ela ajuda na manutenção da hidratação cutânea e, também, na hidratação capilar.


Pessoas com tendências a peles oleosas e/ou acneicas podem utilizar a água termal durante o dia, quantas vezes acharem necessário, pois ela ajuda no controle da oleosidade da pele, auxilia no processo de cicatrização e, também, atua como um anti-inflamatório, diminuindo a vermelhidão.


Além dessas formas, ela é excelente para ser aplicada antes da maquiagem, para melhorar a aderência dos produtos, ou após, deixando a pele com um aspecto mais natural.


Gostou da explicação? Espero que você tenha tirado as suas dúvidas!


Ah, você sabia que nós temos uma água termal brasileira, 100% natural e de excelente custo benefício? O Bliss Mineral Water, que possui uma composição leve, é dermatologicamente testado e possui zero fragrâncias e corantes!


Aproveite o seu cupom BELEZANATURALBLISS e garanta 10% de desconto na sua primeira compra na loja virtual Meu Bliss


desconto agua termal brasileira meu bliss




Posts recentes

Ver tudo